quinta-feira, 12 de junho de 2008

Vitória Arretada!

Não deu, não foi dessa vez. O Corinthians bem que tentou. O time fez uma ótima partida no Morumbi, pela primeira partida da decisão, abriu boa vantagem e, diga-se de passagem, teve a chance de matar o jogo ali mesmo, nos primeiros 90 minutos do confronto, mas, após estar vencendo por 3 x 0, o time relaxou e foi ai que surgiu o golpe que começaria a mudar a história da final da Copa do Brasil. Enílton marcou e deu novas esperanças ao time Pernambucano que teria a chance, dessa forma, de virar o placar, já que não precisaria mais fazer três e sim dois gols para sagrar-se campeão. Carlinhos Bala decretou "O gol do Enílton foi o gol do título". Dito e feito.


Mesmo sabendo que o futebol paulista é, inegavelmente, o mais consagrado do Brasil, pois os fatos comprovam isso, não acho correto tentar procurar motivos para a derrota do Corinthians. Pelo contrário, devemos exaltar, não só a vitória de ontem do Sport diante do Timão, mas sim toda a campanha do time na Copa do Brasil. O Sport desbancou, nada mais nada menos, times favoritos para a conquista da competição como: Palmeiras, derrotando o alviverde por 4x1 na Ilha, Internacional, fazendo 3x1 no caldeirão Pernambucano, Vasco da Gama, abrindo 2x0 de vantagem no confronto que conseguiu vaga, posteriormente, nos pênaltis em São Januário e, por último, o próprio Corinthians, conseguindo reverter o resultado da primeira partida e conquistando o título nacional com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique deixando o placar final em 2x0.

Por outro lado, não é hora de caça as bruxas no time do Parque São Jorge. O Corinthians, ao contrário do que muitos pensavam (inclusive eu, como especifiquei em meu último post), chegou muito perto de conquistar um título que, definitivamente, faria um ano de tragédia se tornar um ano de glórias. Porém, mesmo não realizando essa façanha, devemos ressaltar o trabalho de Mano Menezes. Mesmo não classificando o time para as semi-finais do Campeonato Paulista, o técnico fez boa campanha após pegar um time do zero, já que uma limpeza geral foi feita no time, levou o Timão a final de uma competição de nível nacional e está com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B, competição mais importante para o clube nesse momento.

Portanto, corintianos, nem tudo está perdido, olhem para vocês há um ano atrás, vejam a situação em que vocês se encontravam. Agora olhem para o presente e o futuro promissor, perto da crise e das freqüentes confusões corriqueiras do ano passado, o atual Corinthians de 2008 melhorou MUITO.

Por tudo isso, fica feio atribuir a derrota a uma suposta "arbitragem mal intencionada" como o técnico Mano Menezes deixou no ar em sua entrevista, após o jogo de ontem. Em minha opinião, houve pênalti não marcado em Enílton, cometido por Fabinho, que deveria ser expulso por ter agredido um jogador do Sport. As expulsões de Saci e William foram justas, ambos mereceram tomar o cartão vermelho. E o lance mais polêmico do jogo, o suposto pênalti em Acosta, para mim não aconteceu. O goleiro Magrão toca a bola primeiro, depois Acosta acaba pulando e há um choque normal. O lance é discutível, mas dizer que essa foi a razão do Corinthians ter perdido o título é querer desviar o foco para a má atuação do time.

Mais uma vez, o Sport fez valer a força do seu mando de campo e derrotou o quarto time considerado favorito em um confronto contra ele. Parabéns Sport Campeão da Copa do Brasil, parabéns futebol nordestino que, após 20 anos, volta para a Libertadores.


Ps: Não poderia deixar passar essa em branco, o novo hit do momento inventado pela torcida do leão de Pernambuco é: NÃO CHORA NÃO CHORA NÃO CHORA...

Saudações Santistas
Marcelo Hazan

3 comentários:

Unknown disse...

tzaaa iradooo
CAZÁ CAZÁ CAZÁ!!

gambás, libertadores não é pra qualquer um não


abraços

Anônimo disse...

Pelo Sport nada! Tudo...
Pelo Spotr nada! Tudo...
Cazá, cazá, cazá...

Zezinho Pindaiba disse...

Valeu ai cara, muito bom seu comentário. O Corinthians foi um adversário muito bom e competente. O time veio de uma fragil situação e conseguiu se reerguer,mas também o Sport há 3 anos vem se destacando nos campeonatos. Começando há 3 anos subir para a primeira divisão e ganhando o Estadual, ano passado quase foi para a Sulamericana, mas não consegui, em compensaçõa ganhou o estadual quase invicto, perdendo no ultimo jogo do campeonato. E esse ano, além de ganhar o estadual novamente, ganha a Copa do Brasil e tem chances de levar o brasileiro.

Vlw. Parabéns pela postagem.

Saudações rubro-negras