quinta-feira, 27 de março de 2008

Ola, seja bem vindo ao ELITE PAULISTA FC

Primeiramente boa tarde, vou começar me apresentando, meu nome é Marcelo de Oliveira Hazan, tenho 18 anos, moro na cidade de Santos/Sp, atualmente estou cursando o 2º ano de Jornalismo e sou santista fanático pelo alvinegro Bi-Campeão MUNDIAL. Eu e meu colega de classe Eduardo Fernandes, palmeirense, fazer o que nem tudo é perfeito, haha, decidimos fazer um blog sobre os quatro grandes clubes do futebol de São Paulo, a elite paulista.

É um grande prazer poder fazer um blog que debate sobre a maior paixão nacional do país, o futebol. Me sinto mais honrado ainda por poder expor e trocar opiniões e idéias sobre os quatro maiores clubes do futebol de São Paulo e, porque não, do Brasil. São eles: Santos Futebol Clube, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Clube Corinthians Paulista, não necessariamente nesta ordem.

Para se ter uma idéia da grandeza desses quatro gigantes do futebol paulista, se juntarmos os títulos deles, teríamos:

Mundiais: São Paulo FC Tri-Campeão, Santos FC Bi-Campeão, Sport Clube Corinthians paulista Campeão. Teríamos portanto, seis campeonatos mundiais.
Libertadores: São Paulo FC Tri-Campeão, Santos FC Bi-Campeão, Sociedade Esportiva Palmeiras Campeão. Somados seriam seis copas libertadores da américa.
Brasileiros: São Paulo FC Penta Campeão, Sociedade Esportiva Palmeiras Tetra Campeão, Sport Clube Corinthians Paulista Tetra Campeão e Santos FC Bi Campeão. 15 campeonatos brasileiros no total, desses quatro gigantes paulistas.

Para não me alongar nos títulos, pois se citasse todas as conquistas importantes desses clubes demoraria um dia todo para falar delas, ficarei nesses que são considerados os principais, sem falar de Copa do Brasil, Torneio Rio-São Paulo, Campeonatos Paulistas, Taça Brasil, Robertão, Recopas etc.

Inicialmente é isso, mas gostaria de deixar claro que, nesse blog, o foco são os quatro grandes do futebol de São Paulo, já especificados acima. Aceitamos opiniões, críticas, sugestões, reclamações, enfim, qualquer que seja seu comentário não deixe de fazê-lo, porém sempre com respeito, afinal, respeitado é aquele que sabe respeitar, acima de tudo.

Obrigado pela atenção, esperamos que esse blog seja fonte de informações, debates e discussões sadias sobre esses grandes clubes paulistas.

PS: Não poderia deixar passar batido o clássico alvinegro, meu amor Santos FC 2 x 1 Sport Clube Corinthians Paulista, na Vila Belmiro, ontem 26 de março, eu estava presente, no próximo post, provavelmente, tudo sobre um dos grandes clássicos paulistas, cheio de emoção, polêmica e tudo que um clássico precisa ter.

Saudações Santistas.

Marcelo Hazan

6 comentários:

Anônimo disse...

Saaalve santista!!!
Primeiramente, um parabens pra nós, q vencemos ontem com mta garra e coragem!!! Eu tbm tava lah, e foi lindo!!!

Dito isto, vim aqui tabém deixar meus préstimos pra ambos, porque o tema é REALMENTE bom...não tem como naum ficar ligado em Futebol no país que vivemos! É paixão Nacional! Seja lá o time que alguém torcer, todo mundo respeita os 4 gigantes que vocês falam aqui.
Visitarei com frequência, principalmente quando falarem do meu GLORIOSO SANTOS!!!

Beeeeejo e Saudações Alvinegras à vocês!

Rose Marques disse...

Bacana o tema de vocês!
Falar dos quatro grandes, ainda mais dois fanáticos como vocês, vai ser interessante de acompanhar...
Só não vale ficar falando que o Santos é o melhor e blá-blá-blá, né, Marcelo? : ) Lembra da objetividade jornalística! : )))

Anônimo disse...

Vai que vai, Joelmada!

Força nessas escritas.

Abraço!

Anônimo disse...

Olá meninos! Mesmo eu não manjando de futebol, vou comentar sempre aqui, ok?
Booooa sorte com o blog! :D
Beeeeijos.

Anônimo disse...

Vim como santista apaixonada comentar neste blog...
Adorei a idéia, tá mto bom o trabalho de vocês guys!
Bjbj

Anônimo disse...

EU ADOREI O SITE DE VCS
SOU SANTISTA ROXA
MEU NOME É SHIRLEY COSTA DE ALMEIDA@BOL.COM.BR
013 32898320
ACESSEM O MEU BLOG TAMBÉM.
BEIJO AMIGOS DE CLASSE