quinta-feira, 10 de abril de 2008

CHOQUE REI NA SEMIFINAL!

O 1º turno do Campeonato Paulista de 2008 chegou ao seu fim e promete muita emoção nas semifinais e conseqüentes finais. Isso só constata algo que eu e a grande maioria das pessoas ligadas ao futebol já reconhece faz tempo, que dentre os estaduais brasileiros, o Paulistão é, sem dúvidas, o melhor deles.

Depois da briga pelo famoso "G4", que foi disputada até a última rodada do 1º turno da competição, os 4 melhores times, que passaram para as semifinais, foram Guaratinguetá, Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta respectivamente.


Os confrontos das semifinais ficaram assim:


1º Guaratinguetá x 4º Ponte Preta
2º Palmeiras x 3º São Paulo


O clássico conhecido como “Choque Rei” promete MUITO para os dois jogos das semifinais. Isso porque os dois times, além de terem história e tradição, sempre que se encontram em jogos decisivos proporcionam ótimos espetáculos. Ambos estão com bons elencos, treinadores de nome e jogadores técnicos.


O Palmeiras vem jogando o futebol de melhor qualidade do Estado de São Paulo. Com um time que se ajustou durante o Paulistão, o técnico Vanderlei Luxemburgo com certeza fará de tudo para conquistar o seu tri-campeonato esse ano, já que venceu as duas últimas edições da competição com o Santos. Além de jogar o melhor futebol, em minha opinião, o verdão conta com o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro atualmente, Valdívia, que deve estar louco para conquistar seu primeiro título com a camisa do Palmeiras.


Por outro lado o São Paulo, mesmo não atravessando sua melhor fase, nem jogando o futebol mais vistoso, continua sendo o time competitivo de sempre que vem para ganhar todos os títulos que disputa. Com jogadores rodados e já campeões de torneios importantes, o tricolor também tem muita qualidade dentro de seu elenco, além de ter um técnico que está bem acostumado com partidas decisivas, Muricy Ramalho. Mesmo não conseguindo apresentar o futebol dos anos anteriores, onde o coletivo era a grande virtude do time, o São Paulo vai brigar de igual para igual nos dois jogos das semifinais. O que atrapalhará o time do Morumbi é a viagem para o Chile, para jogar contra o Audax pela Copa Libertadores, os 8 jogadores pendurados com 2 cartões amarelos e a vantagem do Palmeiras de poder fazer dois resultados iguais para se classificar.


O clássico nem bem começou e já está cercado de polêmica. É que o Palmeiras conseguiu a liberação da FPF para jogar o segundo e decisivo jogo no Palestra Itália. Com isso, o tricolor, que recebeu a notícia com espanto, diminuiu a carga de ingressos para os torcedores do Palmeiras, no primeiro jogo, que será no Morumbi, pois no Palestra Itália os são paulinos terão direito a cerca de 2.500 ingressos como visitantes. O problema é que os palmeirenses já teriam adquirido ingressos para esse confronto, em setores que antes estavam destinados a eles e agora não estão mais. Para variar, a FPF demonstra a sua total desorganização e falta de respeito com os torcedores, maiores prejudicados com as mudanças. De qualquer forma, a cota de 8.800 ingressos destinados aos palmeirenses que vão ao Morumbi, domingo, às 16 horas, estão esgotados.


Apesar desses problemas, quem ganha com o espetáculo que esse clássico promete é o torcedor, que terá a oportunidade de ver 2 dos 4 melhores times de São Paulo orquestrando grandes clássicos em busca do cobiçado título paulista.


O Palmeiras na luta para sair da fila de títulos que o assola desde a sua última conquista importante, em 1999, da Copa Libertadores da América.


O São Paulo, que vem ganhando títulos recentemente, é o atual Bi-Campeão Brasileiro, vai tentar conquistar o estadual que deixou escapar no ano passado, depois de perder na semifinal para o São Caetano, por 4 a 1, em pleno Morumbi.


Com todos esses ingredientes que o clássico, de fato, promete MUITA emoção. Fica aqui a torcida por grandes espetáculos com bonitos jogos entre esses dois grandes paulistas e, também, o pedido de Paz nos estádios, afinal futebol é alegria, diversão, rivalidade sadia e não violência.


É por esse bom nível do Campeonato Paulista que os quatro primeiros colocados têm méritos por chegarem às semifinais, diferente do estadual carioca, por exemplo, onde a forma de disputa favorece muito mais aos grandes, de forma ridícula.


Saudações santistas

Marcelo Hazan.

3 comentários:

Unknown disse...

Palmeiras só perde pra um adversário:

O JUIZ

fato

:)

Anônimo disse...

Adoro a forma como vcs escrevem! :D

Sem comentarios pro jogo hj...alguém precisa avisar o "imperador" da zona franca d Manaus q no FUTEBOL naum se usam as mãos ¬¬
Aliás, alguém devia avisar isso pro cara com um apito q se diz Juiz... ¬¬²

Soh sei q torci mto pro Palmeiras...sendo q na verdade to torcendo pra Ponte ou pro Guará levarem a taça...pq como boa torcedora d um dos 4 grandes (SFC, óbvio), eu naum torceria pra q algum dos outros 3 ganhassem neh...e, sendo bem sincera, qto mais derrotas os Bambis tiverem, mais feliz eu fico... SPFC blééééh! >/

Mas...dpois d um gol d mão...oq dizer neh? Enfim...ainda tem campeonato ae pela frente!

GO GO PONTE!
GO GO GUARÁ!

Beeejos e saudações Alvinegras!

Anônimo disse...

chora porcada