quinta-feira, 17 de abril de 2008

La mano del Emperador

"Isso (gol de mão) acaba fazendo parte do futebol. Maradona também fez gol de mão na Copa do Mundo (contra a Inglaterra, em 1986, no México) e falaram que ele era o melhor jogador do mundo”, admitiu Diego Adriano Maradona.

Como já houvera ocorrido nas últimas ocasiões, mais uma vez a arbitragem foi assunto principal no choque rei. Capa de todos os jornais da capital, Adriano mostrou que pode substituir a altura Escadinha, ao realizar ótima recepção de manchete após lançamento de Jorge Wagner. Mais um erro grotesco da fraquíssima arbitragem brasileira que, ao escalar Paulo César de Oliveira, já mostrava que sua decisão causaria, no mínimo, confusão, pois também foi dele a confusa arbitragem de Bragantino x Palmeiras. Motivos de sobra para já colocar seu nome em cheque para o sorteio dos árbitros das finais.


Me pergunto apenas, sobre o que é ser profissional. É aquele que assumi o gol de mão? Ou será que omitir é a melhor saída? A verdade é que Fabrício Carvalho já foi punido por declaração parecida após realizar um gol com a mão, e pegou 30 dias de suspensão. Adriano também deve ser punido?


Infelizmente quem tem poder, nem sempre o usa para o certo, enquanto isso, nós torcedores, apenas esperamos que a justiça seja feita, e que não terminemos mais um campeonato comemorando em pacato rodízio de pizzas.



Saudações Alviverdes
Dudu Fernandes

Um comentário:

Unknown disse...

nada a declarar!

(y)

;*